sexta-feira, 14 de junho de 2013

Plano de aula Evanete



ROTEIRO PARA PREPARAÇÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA EM SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
1. Identificação
a) Diretoria de Ensino (DE): MIRANTE DO PARANAPANEMA
b) Unidade Escolar (UE): MARIA AUDENIR DE CARVALHO
c) Componente Curricular (Língua Portuguesa ou Matemática) ou Gestão: Matemática
d) Professora: Evanete da Costa Silva
e) Publico alvo: Alunos do 9º ano

2. Palavras-chave do conteúdo
1) ângulos
2) triângulos
3) semelhança
4) cálculo

3. Tipo de apresentação:
(X ) Power Point          Filmagem       Imagens
4. Quais os objetivos pretendidos com o desenvolvimento das atividades?

Reconhecer os diferentes tipos de triângulos;
Identificar os ângulos internos e externos relacionados aos triângulos;
Realizar cálculos envolvendo ângulos;
Construir os triângulos baseados nos ângulos

 5. O que se espera que o aluno, professor e gestor tenham aprendido ao concluir as atividades propostas? (conteúdo)

Ângulos internos e externos
Triângulos
Figuras planas e espaciais

 6. Como foram desenvolvidas tais atividades? (metodologia)

Leitura e interpretação do texto;
Retomada do conteúdo sobre figuras planas e triângulos;
Construção de triângulos utilizando régua, transferidor, compasso e programa geogebra.

7. Por que é importante que o aluno desenvolva as atividades propostas? De que forma a proposta avança rumo à melhoria da aprendizagem? (justificativa)

Esta atividade se torna importante por se tratar de retomada do conteúdo exigido no Sabesp.

8. De que maneira se pode perceber se os objetivos foram ou não alcançados? (avaliação)

A avaliação será durante toda a aula e registrado no caderno em forma de exercícios de fixação do conteúdo


9. Quais materiais foram utilizados para o desenvolvimento das atividades visando às competências leitora e escritora? (sites, livros, documentos, textos, vídeos, músicas, imagens e materiais digitais em geral etc.)

Livro didático
Recurso tecnológico
Materiais geométricos

10. Observações
1. Retomada de conteúdo de séries anteriores.
2. Leitura e interpretação de textos

Bibliografia:

 Currículo Oficial da SEE /SP  7º ano Vol.2 e 8º ano Vol.4.

A conquista da matemática  7ª serie
Giovanni, José Ruy.
Castrucci, Benedito
Junior, José Ruy Giovanni.

Editora FTD S.A. / 5ª edição 1998 pág. 215 e 218

Nenhum comentário:

Postar um comentário