terça-feira, 4 de junho de 2013

RELATÓRIO SOBRE LEITURA E ESCRITA

               Minha experiência com a leitura aconteceu de forma muito natural e prazerosa.Em nossa casa não havia televisão,então todos os dias após o jantar papai reunia com a gente na sala e narrava lindas histórias.Apesar de sua pouca formação escolar (4ªsérie )meu pai é um leitor assíduo ,e por isso sempre assinou jornais , revistas e até duas enciclopédias completas.Meu pai nunca cobrou que lêssemos os livros que dispunha em nossa casa ,mas a sua postura de leitor nos desafiava a sempre ler mais.Durante os 8 primeiros anos da minha escolarização básica fui uma freqüentadora assídua da biblioteca escolar .Mas após esse período não recordo o que aconteceu,mas passei a ler apenas o que era necessário(por obrigação)para os meus estudos.Com o nascimento de meus filhos passei a ler para eles todos as dias. Há aproximadamente três anos,iniciou em minha escola o projeto Minha Escola Lê que consiste em que todos os professores de todas as disciplinas façam uma leitura nos primeiros momentos da 1ª aula.No inicio fique revoltada ,”pois seria mais um trabalho”,mas diante da necessidade de pesquisar e ler previamente para escolher as leituras para minhas turmas ,redescobri o prazer de ler que havia se esquecido outrora.Dentre minhas leituras favoritas estão as crônicas e os contos e entre os livros lidos ultimamente,um que me encantou foi “De Itaparica ao Leblon” de João Ubaldo Ribeiro”.Quanto a habilidade escritora ainda tenho muita dificuldade ,pois todas as vezes que tenho que escrever sinto um tanto insegura ,escrevendo e reescrevendo o texto varias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário